slide3.png

Discurso do Papa Francisco aos responsáveis das Comissões da Catequese, das Conferências Episcopais da Europa

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Terça, 21 Setembro 2021 Escrito por SDEC

Discurso do Papa Francisco aos responsáveis das Comissões da Catequese,
das Conferências Episcopais da Europa

Queridos irmãos e irmãs. Bom dia, bem-vindos!

É com prazer que vos dou as boas-vindas nesta ocasião em que tivestes a oportunidade de refletir, como responsáveis da catequese das Igrejas particulares da Europa, sobre a receção do novo Diretório para a Catequese, publicado no ano passado. Agradeço a S. Exª D. Rino Fisichella por esta iniciativa, que, estou certo, se estenderá também às Conferências Episcopais dos outros continentes, para que o caminho catequético comum seja enriquecido com múltiplas experiências locais.

Acabo de regressar da celebração do Congresso Eucarístico Internacional, que se realiza nestes dias em Budapeste, e a ocasião é propícia para verificar como o grande empenho da catequese pode ser eficaz na obra da evangelização se mantiver o olhar fixo no mistério eucarístico. Não podemos esquecer que o lugar privilegiado da catequese é precisamente a celebração eucarística, onde os irmãos e as irmãs se reúnem para descobrir cada vez mais os diferentes modos como Deus está presente nas suas vidas.

Continuar em Documentos "Papa - 3. Mensagens"

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting