slide2.png

Via Sacra Roma 2021

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Sábado, 03 Abril 2021

A Via-Sacra de Sexta-feira Santa, no Vaticano, este ano 2021, vai contar com meditações de crianças italianas, que evocam problemas na escola e mortes provocadas pela pandemia de Covid-19.

Descarregar ficheiro

HOMILIA DO PAPA EM QUARTA FEIRA DE CINZAS

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Quinta, 18 Fevereiro 2021

Principiamos o caminho da Quaresma, que se abre com as palavras do profeta Joel indicando-nos a direção a tomar. Trata-se dum convite que brota do coração de Deus, suplicando-nos de braços abertos e olhos cheios de nostalgia: «Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração» (Jl 2, 12). Convertei-vos a Mim. A Quaresma é uma viagem de regresso a Deus. Quantas vezes, atarefados ou indiferentes, Lhe dissemos: «Senhor, espera! Virei encontrar-Vos mais tarde... Hoje não posso, mas amanhã começarei a rezar e a fazer algo pelos outros». E assim dia após dia… Agora Deus lança um apelo ao nosso coração. Na vida, sempre teremos coisas a fazer e desculpas a apresentar, mas, irmãos e irmãs, hoje é o tempo de regressar a Deus.

Continuar em Documentos "Papa - 5. Homilias e Temas Doutrinais"

FALECIMENTO DE MEMBRO DA EQUIPA DO SDEC

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Segunda, 11 Janeiro 2021

PARTIDA PARA O PAI DE UM MEMBRO DO SDEC MANUEL DA SILVA BARRETO

REACÇÕES DA EQUIPA

Na manhã de domingo passado a esposa do Manuel Barreto deu a notícia de que o seu marido tinha falecido no Hospital. O capelão, P. Pedro Santos, administrou-lhe a Santa Unção. O Manuel estava com muita dificuldade de respirar mas pediu ao P. Pedro que desse este recado à mulher: “Seja o que for que me aconteça, eu estou em paz”.

Ela pediu que dessem a notícia a todos os amigos de Coimbra “porque ele gostava muito da Catequese” e acrescentou: “Eu tenho a certeza que ele está no colo de Deus”.

Na verdade o nosso querido amigo foi um verdadeiro apaixonado pela catequese, pela vida, pela cultura. Na sua simplicidade, discrição e humildade, manifestava uma fé e uma confiança em Deus inabalável! Viveu a sua doença com uma coragem exemplar. Apesar de todas as dificuldades, ainda dava alento e fazia sorrir com os seus comentários espontâneos.

Neste momento a nossa gratidão e reconhecimento torna-se oração e sufrágio e, não sendo possível a presença física junto da sua família é desta forma cristã que nos associamos. Que o Senhor o receba na sua Paz. Um homem com estas virtudes é um justo que fará, com certeza, parte da igreja triunfante! Que Deus dê paz e conforto à sua família!

Curso de Doutrina para Catequistas

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Quinta, 31 Dezembro 2020

Mensagem para o Dia Mundial da Paz

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Quinta, 31 Dezembro 2020

PAPA FRANCISCO
MENSAGEM PARA O DIA MUNDIAL DA PAZ
1 janeiro 2021

 

1. Aproximando-se o Ano Novo, desejo apresentar as minhas respeitosas saudações aos Chefes de Estado e de Governo, aos responsáveis das Organizações Internacionais, aos líderes espirituais e fiéis das várias religiões, aos homens e mulheres de boa vontade. Para todos formulo os melhores votos, esperando que o ano de 2021 faça a humanidade progredir no caminho da fraternidade, da justiça e da paz entre as pessoas, as comunidades, os povos e os Estados.

O ano de 2020 ficou marcado pela grande crise sanitária da Covid-19, que se transformou num fenómeno plurissectorial e global, agravando fortemente outras crises inter-relacionadas como a climática, alimentar, económica e migratória, e provocando grandes sofrimentos e incómodos. Penso, em primeiro lugar, naqueles que perderam um familiar ou uma pessoa querida, mas também em quem ficou sem trabalho. Lembro de modo especial os médicos, enfermeiras e enfermeiros, farmacêuticos, investigadores, voluntários, capelães e funcionários dos hospitais e centros de saúde, que se prodigalizaram – e continuam a fazê-lo – com grande fadiga e sacrifício, a ponto de alguns deles morrerem quando procuravam estar perto dos doentes a fim de aliviar os seus sofrimentos ou salvar-lhes a vida. Ao mesmo tempo que presto homenagem a estas pessoas, renovo o apelo aos responsáveis políticos e ao sector privado para que tomem as medidas adequadas a garantir o acesso às vacinas contra a Covid-19 e às tecnologias essenciais necessárias para dar assistência aos doentes e a todos aqueles que são mais pobres e mais frágeis.[1]

Continuar em Documentos "Papa - 3. Mensagens"

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting