slide4.png

Mensagem do Bispo para a Quaresma 2022

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Terça, 08 Março 2022 Escrito por SDEC

MENSAGEM DO BISPO DE COIMBRA
PARA A QUARESMA DE 2022

“Com humildade, levanta-te e regressa a casa.”

Chegamos à Quaresma de 2022 com renovada esperança e desejosos de fazer um caminho feliz de encontro com Deus e com irmãos, bem integrados nas comunidades cristãs. Passados os tempos mais difíceis no âmbito pessoal, familiar, laboral, comunitário, social e eclesial, queremos decididamente ir mais longe, como Deus nos pede e a Igreja nos propõe. Esta Quaresma deve marcar o novo ritmo das nossas vidas e da nossa Igreja, que não pode simplesmente ser um voltar ao passado, mas um novo fôlego, cheio de ousadia e de fé. O lema que vos proponho está repleto deste desejo e pretende ser uma forte ajuda: “Com humildade, levanta-te e regressa a casa”.

Com humildade”, porque a atitude do cristão está marcada pelo sentido da nossa debilidade de pessoas e de Igreja. Quando contemplamos a santidade e o amor de Deus, havemos de sentir-nos pequenos, pecadores e necessitados de percorrer a via da conversão.

Cultivar a humildade faz parte integrante da Quaresma e, quando acompanhada pelo sentido da misericórdia de Deus, leva-nos sempre à renovação espiritual, ao crescimento na vida cristã e ao testemunho fiel da fé junto dos irmãos.

Levanta-te”, porque confias em Jesus que animou tantas pessoas prostradas sob o peso da doença, do pecado e da dureza da vida. Ao dirigir-se a elas com o poder de Deus, ao tocar-lhes com gestos de amor humano e divino, comunicou-lhes o alento indispensável para se erguerem e se porem de novo a caminho.

Continuar em Documentos "Bispo de Coimbra - 1. Mensagens"

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting