
Retiro popular de advento
“Devido às suas ocupações quotidianas, a maioria dos cristãos não tem a possibilidade de dedicar um tempo longo ao encontro exclusivo com o Senhor, ou seja, de realizar o seu retiro espiritual no sentido tradicional desta expressão. Propomos, por isso, esta modalidade de retiro espiritual acessível a todos os cristãos seja qual for a sua vocação e o seu lugar na Igreja. Trata-se do Retiro Popular do Advento no sentido de poder ser realizado nas circunstâncias habituais da vida dos cristãos leigos”
Estas são palavras, proferidas por D. Virgílio na introdução a um pequeno livro, recentemente publicado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral, que tem como objetivo proporcionar um tempo forte de encontro com o Senhor Jesus cujo nascimento celebraremos no Natal.
Esta pequena edição pode e “deve” ser aproveitada pelos catequistas para, pessoalmente, em família ou em grupo, melhor viverem esta caminhada de Advento.