
Tu quem és?
Autor: Enrique RojasPaginas: 448
Tradução: Margarida Gonçalves
Editora: Gráfica de Coimbra
ISBN: 972-603-291-1
Descrição:
Este livro trata da personalidade. Podemos definir este termo como sendo a nossa maneira de ser, pensar, sentir e reagir. Um padrão de comportamento fortemente arraigado em cada um de nós, que enquadramos entre dois extremos: a herança e o ambiente.
O Doutor Enrique Rojas, autor de O amor inteligente, entre muitos outros livros de sucesso, concilia nesta obra, uma vez mais, a sua capacidade de penetração psicológica com a sua preocupação didáctica, explicando as principais questões subjacentes ao título Quem és?
Ao longo das suas páginas, analisa as diferenças entre carácter, traço e temperamento, e aprofunda a formação da personalidade desde a infância até à idade adulta. Estuda-lhe as diversas perturbações ou desajustes, desde a personalidade imatura, depressiva, paranóica, obsessiva, histérica ou narcisista, até à timidez patológica.
Por este percurso, da personalidade à auto-estima, alcançaremos certamente o objectivo, aparentemente difícil, de nos conhecermos a nós mesmos.