slide3.png

Saudação aos Educadores Cristãos no início de um novo Ano Letivo e Pastoral

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Quinta, 10 Setembro 2020 Escrito por SDEC

Estimados educadores cristãos,

O tempo que vivemos, desde que começou a pandemia por COVID-19, trouxe-nos desafios que vieram requerer uma entrega e uma criatividade renovadas na nossa missão educativa, traduzidas numa adequação, recriação e reinvenção dos processos formativos.

A Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé quer expressar às comunidades cristãs e seus pastores, às famílias cristãs, aos catequistas, aos docentes de Educação Moral e Religiosa Católica, às Escolas Católicas e aos educadores cristãos em geral, o seu profundo reconhecimento e gratidão pelo empenho e pelo entusiasmo no anúncio e na vivência da mensagem cristã junto das nossas crianças, dos nossos adolescentes e dos nossos jovens, nomeadamente pelos meios de contacto on-line, quando fomos privados do insubstituível contacto pessoal. Reconhecemos e louvamos tanto engenho e alegria na procura de recursos e dinâmicas para vos fazerdes próximos junto dos vossos educandos e suas famílias.

As circunstâncias são ainda de incerteza. Tal significa que importa continuar a estar atentos e abertos à voz do Espírito, no sentido de que, em atitude vigilante e de serviço, acolhamos e interpretemos à luz do Evangelho os desafios sociais e de aprendizagem com que nos possamos encontrar e lhes demos as respostas adequadas, que serão sempre tomadas em espírito de partilha e comunhão.

Este é, portanto, um tempo de (re)encontro pessoal que merece ser preparado para melhor acolher a fragilidade humana. É o início de uma nova etapa que requere uma escuta atenta à voz do Espírito para saber interpretar os sinais destes tempos. Somos chamados a reinventar-nos e a renovar a esperança que brota do encontro com Cristo e reafirmar o compromisso de “discípulos missionários”, prosseguindo com criatividade as tarefas próprias da nossa missão educativa. É Ele quem nos convoca, nos envia e que, com o seu Espírito, nos fortalece e faz frutificar o que semeamos.

Queremos, pois, louvar o vosso esforço e a vossa generosidade, na certeza de que, unidos na oração e na missão, saberemos encontrar os meios adequados para continuar a tarefa evangelizadora e educativa a que somos convocados.

Bem-haja a cada um de vós. O nosso abraço e oração.

Natividade de Nossa Senhora
8 de setembro de 2020
+ António Moiteiro Ramos

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting