slide4.png

Coisas sérias em palavras simples

Imprimir

Autor: Margarida Maria Gonçalves

Paginas: 160

Editora: Gráfica de Coimbra

ISBN: 972-603-284-9

Descrição:

Com frequência sou interpelado por pais que reconhecem não estar preparados para a missão que assumiram, quando pediram o Baptismo para os seus filhos. "Queremos, mas não sabemos como fazer", dizem. Na interpelação e no reconhecimento da sua incapacidade vai o apelo de que lhe digamos como podem ser ajudados.
Há paróquias onde já estão funcionando escolas de pais que têm os filhos na catequese. Outras organizam reuniões regulares com a mesma finalidade. Porém, nem todos podem dispor destes meios e o apelo não pode ficar sem resposta, porque é um dever da Igreja ajudar os pais e saber aproveitar o tempo de catequese dos filhos para promover a fé e a vida cristã da família e muito especialmente do casal.
A Margarida Osório pretende, de modo simples e acessível, proporcionar nesta linha um contributo aos pais e familiares que o desejarem.
A autora tem, por detrás do seu livro, a experiência da sua própria família, onde despertou para a fé feita vida, o seu saber de anos e a sua inquietação apostólica, a que se foi juntando tudo quanto lhe tem proporcionado a sua profissão de tradutora de muitos livros de formação cristã.
O seu livro é para todos, está acessível a todos, porque não pretende ser um livro cientifico ou erudito. As coisas de Deus são fáceis de tratar ou de falar delas quando os interlocutores vivem um ambiente de fé, de procura e de interesse pelo que a Deus e ao sagrado diz respeito. Quem as acolhe com sentido crítico, não vê facilmente nelas a luz que projectam e o estímulo que comportam.
Este livro foi concebido a pensar na missão de uma família cristã, em relação ao despertar e à educação da fé dos seus filhos ou netos.
Quando comunica o que pretende em forma de perguntas e respostas, fixa-se no mais habitual das mesmas e nunca fecha a porta a outras perguntas ou ao que pode completar as respostas dadas.
É um livro objectivo, mas não pretensioso; útil, mas não exclusivo; aberto, mas que possibilita sempre mais, mantendo o valor próprio tudo o que nele se diz.
Foi lido com cuidado por gente que vive e actua na catequese paroquial, passou pelo crivo de quem lida com casais e, também, como é óbvio, mereceu a atenção de peritos em teologia, liturgia e catequética.
A minha palavra é também de gratidão à Margarida Osório por mais este serviço à Igreja e à família. Uma pessoa que nunca desiste frente ao que faz falta e sabe transformar o zelo em acção. Este livro é a prova.

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting