slide1.png

Obras de Misericórdia

Obras de Misericórdia: Visitar os Presos

Propusemo-nos tratar ao longo deste Ano de Catequese as Obras de Misericórdia, das quais a mais “esquecida”, ou melhor dizendo, a que temos tendência a “deixar para amanhã” será, talvez, a de Visitar os presos.

Estive na prisão e visitaste-me”... “quando Te vimos na prisão , e Te fomos visitar?” (Mt 25, 36b; 39). Quantas vezes nos esquecemos desta obra de Misericórdia!.....

As prisões estão cheias de homens e mulheres que nalgum momento da sua vida praticaram actos criminosos, que nos custam a aceitar.... Nós não temos que julgar os seus actos... eles estão na prisão porque a justiça humana já os condenou. O nosso papel como cristãos, como Catequistas, é levar a Luz e a Esperança de Cristo a homens e mulheres que na maioria das vezes se encontram num total desespero, esquecidos, isolados e “invisíveis” aos olhos do mundo e aos olhos da maioria das pessoas, e até dos seus familiares... Quantos não têm visitas de ninguém!.... Quantos não têm com quem conversar, desabafar.... expôr os seus problemas pessoais.... Estar, escutar, ser presente, ainda que se fale pouco... dar atenção a um preso, é já em si, um acto de amor. De um modo geral, os reclusos não são pessoas fáceis, e se há famílias que visitam os seus presos com alguma regularidade, outras há que os rejeitam, ou mesmo que eles, reclusos, não aceitam por medo, por vergonha, por desamor sentido desde há muito... o que os faz sofrer duplamente.

Continuar em Documentos "Material de Apoio - Diversos - Artigos de Ana Faria"

Descarregar ficheiros:
Vinde benditos de Meu Pai
Obras de Misericórdia Corporais e Espirituais
Obras de Misericórdia Enterrar os Mortos Rezar
Obras de Misericórida Dar Pousada
Obras de Misericórdia Dar de Comer
Obras de Misericórdia Vestir os Nús
Obras de Misericórdia Dar bom Conselho
Obras de Misericórdia Corrigir os que Erram
Obras de Misericórdia Consolar os Tristes
Obras de Misericórdia Perdoar as Injúrias
Obras de Misericórdia Sofrer com Paciência
Obras de Misericórdia Visitar os Presos

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting