slide1.png

VIVÊNCIA DA QUARESMA DE 2014

VIVÊNCIA DA QUARESMA DE 2014

 

“A Quaresma é um tempo oportuno para a comunidade cristã intensificar o seu Caminho para Cristo em Igreja. (…) Assim como Jesus foi ao Deserto conduzido pelo Espírito Santo para aí estar em intimidade com o Pai e acolher a Sua vontade, também nós poderemos fazer a nossa Quaresma, continuando nas nossas ocupações quotidianas, deixar-nos conduzir pelo Espírito e acolher a vontade de Deus guiados pela Sua Palavra” diz o nosso Bispo na Introdução ao lançamento do pequeno opúsculo que a gravura mostra e que contém um itinerário de leitura orante da Palavra de Deus a realizar ao longo da Quaresma.

O SDEC que, todos os anos, apresenta uma proposta de vivência quaresmal a que vulgarmente designamos por Campanha da Quaresma, este ano associa-se à proposta da Diocese e sugere que a Quaresma seja vivida, predominantemente, em família. Para isso os todos catequistas devem viver este itinerário e motivar as famílias a ler, meditar e rezar o evangelho de cada domingo, tal como o livrinho indica e, depois, concretizar ações ou compromissos para a semana. Apresentamos, numa tabela, sugestões de meditação e de ação acessíveis às crianças e um placard com um Caminho para Cristo em Igreja que deve ser colocado na Igreja e em casa de cada criança e adolescente. É uma proposta simples que envolve as famílias e os catequizandos.

A Paróquia de S. José, de Coimbra, teve a gentileza de partilhar connosco, como aliás já tem acontecido noutros anos, a campanha que preparou para a sua catequese e que está mais elaborada que a do SDEC. Têm, assim, os catequistas a possibilidade de escolher (Campanha da Quaresma, Circuito Quaresmal, Bilhetes de Passagem).

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting