slide2.png

Objectivos gerais

O SDEC tem, para o presente Ano Pastoral e como referência para todas as actividades dos vários departamentos, os seguintes objectivos:

  1. Fazer com que o ministério catequético das e nas comunidades  seja um elemento determinante de reflexão e concretização de projectos inseridos na «nova-evangelização», segundo o proposto pelo documento preparatório da XIII Assembleia-geral do Sínodo dos Bispos de 2012 (cf. DGC 276-277).
  2. Continuar  a  sensibilização  e  valorização  das  famílias  como  agentes significativos do ministério catequético (cf. DGC 226-227).
  3. Proporcionar  a  todos  os  agentes  da  Catequese  um  conhecimento  mais aprofundado:
    1. da situação do homem actual, em especial aquele que sofre com a «pobreza» (cf. DGC 103);
    2. dos valores, critérios e atitudes do serviço eclesial ao mais pobre (cf. DGC 30).
  4. Motivar  os  catequistas  diocesanos  a  uma  vida  espiritual  e  apostólica cada vez mais profunda e coerente de forma a um testemunho «apaixonado» pela Pessoa de Jesus Cristo e pela vivência do Reino de Deus, concretizada em gestos de partilha e de defesa da dignidade humana.
  5. Promover acções de formação – regular e especifica – para uma preparação mais adequada dos catequistas (cf. DGC 235-237).
  6. Elaboração, estudo e reflexão conjunta do «Plano Catequético Diocesano» (DGC 266).
I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting