slide3.png

A felicidade de dar e de se dar

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Sábado, 20 Janeiro 2018 Escrito por SDEC

A FELICIDADE DE DAR E DE SE DAR

“A felicidade está mais em dar do que em receber”. É São Paulo quem nos recorda esta afirmação quando se despede dos presbíteros de Éfeso, atribuindo-a a Jesus. Evoca-a para a confirmar com a sua própria experiência de trabalhar com as suas mãos para prover às suas necessidades e dos seus companheiros e também para socorrer os mais desvalidos (At 20, 33-34). O Apóstolo, na sua fadigosa missão, encontrava ainda tempo para fabricar tendas e sentia satisfação nesse trabalho pois, assim, podia ajudar outros. Ou seja, sentia-se feliz porque trabalhava para ajudar.

Num ambiente de consumismo e indiferença, esta afirmação pode parecer utópica e estranha. Na nossa forma de pensar e de agir achamos que a felicidade está em receber e que dar é um sacrifício que empobrece. De facto, parece que toda a gente associa a alegria ao receber atenções ou presentes e sente dificuldade em partilhar e em se sacrificar pelos outros. A mentalidade reinante sensibiliza-nos mais para receber do que para dar. Os pais e adultos habituam, desde cedo, os mais novos (crianças, adolescentes e jovens) a receber prendas mas raramente os despertam para a partilha, atenção e ajuda aos que mais precisam. Serão mais felizes só por receber?

Continuar em Documentos "Material de Apoio - Diversos"

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting