slide1.png

Quarta Catequese do Papa sobre a Eucaristia

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Sábado, 16 Dezembro 2017 Escrito por SDEC

QUARTA CATEQUESE DO PAPA SOBRE A EUCARISTIA
QUARTA CATEQUESE
13 DEZEMBRO 2017

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Retomando o caminho de catequeses sobre Missa, hoje perguntamos: por que ir à Missa aos domingos?

A celebração dominical da Eucaristia está no centro da vida da Igreja (cfr Catecismo da Igreja Católica, n. 2177). Nós cristãos vamos à Missa aos domingos para encontrar o Senhor Ressuscitado, ou melhor, para nos deixarmos encontrar por Ele, ouvir a Sua Palavra, alimentar-nos à Sua mesa, e assim nos tornarmos Igreja, ou seja, seu Corpo Místico vivente no mundo.

Compreenderam isso, desde o primeiro momento, os discípulos de Jesus, que celebraram o encontro eucarístico com o Senhor no dia da semana que os judeus chamavam “o primeiro da semana” e os romanos “dia do sol”, porque naquele dia Jesus Ressuscitou dos mortos e apareceu aos discípulos, falando com eles, comendo com eles, dando-lhes o Espírito Santo (cfrMt28,1;Mc16,9.14;Lc24,1.13;Gv20,1.19), como ouvimos na Leitura bíblica. Também a grande efusão do Espírito em Pentecostes acontece no domingo, o quinquagésimo dia após a ressurreição de Jesus. Por essas razões, o domingo é um dia santo para nós, santificado pela Celebração Eucarística, presença viva do Senhor entre nós e para nós. É a Missa, portanto, que faz cristão o domingo! O domingo cristão gira em torno da Missa. Que domingo é, para um cristão, aquele em que falta o encontro com o Senhor?

Continuar em Documentos "Papa - 1. Catequeses - Eucaristia"

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting