slide4.png

Catequeses do Papa sobre o Discernimento (um exemplo: Inácio de Loyola)

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Sexta, 09 Setembro 2022 Escrito por SDEC

PAPA FRANCISCO
AUDIÊNCIA GERAL
Praça São Pedro VI
Quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Catequeses sobre o discernimento 2. Um exemplo: Inácio de Loyola

Estimados irmãos e irmãs, bom dia!

Continuemos a nossa reflexão sobre o discernimento - neste período falaremos todas as quartas-feiras sobre o discernimento espiritual - e fazer referência a um testemunho concreto pode ajudar-nos nisto.

Um dos exemplos mais instrutivos é-nos oferecido por Santo Inácio de Loyola, com um episódio decisivo da sua vida. Inácio está convalescente em casa, depois de ter sido ferido numa perna em batalha. Para se livrar do tédio, pede algo para ler. Gostava de contos de cavalaria, mas infelizmente em casa só havia vida de santos. Adapta-se um pouco de má vontade, mas durante a leitura começa a descobrir outro mundo, um mundo que o conquista e parece competir com o dos cavaleiros. Fica fascinado com as figuras de São Francisco e São Domingos, e sente o desejo de os imitar. Mas também o mundo cavaleiresco continua a exercer o seu fascínio sobre ele. E assim sente dentro de si aquela alternância de pensamentos, os cavaleirescos e os dos santos, que parecem equivaler-se.

Continuar em Documentos "Papa - 1. Catequeses - Catequeses do Discernimento"

1. O que significa discernir?

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting