slide4.png

Porquê ir à Missa ao Domingo?

Imprimir

Autor: Bruno Forte

Paginas: 56

Tradução: Adérito L. Louro

Editora: Paulus

ISBN: 978-972-30-1220-0

Descrição:

De entre as muitas perguntas que me têm sido feitas enquanto Bispo, Pastor e Pai do meu povo, escolho uma que me parece importante para todos: porque é que temos de ir à Missa ao Domingo? Implícita ou explícita, é uma pergunta que anda na boca de todos: antes de mais, da parte daqueles que vão à Missa (e são muitos, graças a Deus!), alguns por razões evidentes e convictas, outros só por hábito e por respeito às tradições (e para estes, compreender melhor o que é a Missa poderá constituir um auxílio precioso!). A pergunta, porém, é também a de muitos que não vão à Missa ou só raramente vão e que frequentemente sentem uma profunda saudade de Deus: penso que também estes iriam de bom grado à Missa, bastando para isso que descobrissem a beleza do dom que nela nos é proporcionado. Esse dom é Jesus em pessoa, que na Missa Se oferece a nós como o pastor bom e belo (assim diz Ele de Si mesmo no Evangelho de S. João: 10, 11), que nos conduz às pastagens da vida, onde nos espera a beleza sem ocaso. Quem vive verdadeiramente a Missa, graças ao encontro com Cristo torna-se também ele, um pouco de cada vez, melhor e mais belo!

Pela estima que tenho por ti, pelo bem da sociedade em que vivemos, amiúde doente de indiferença e solidão, acho que é importante falar-te desse lugar onde poderás encontrar o amor que salva, que pode transformar a todos em criaturas novas, ajudando-nos a construir pontos de amizade e laços de amor: a Missa. Domingo após Domingo, ela é uma grande escola de vida, uma fonte extraordinária de luz e de beleza, um encontro contagioso de amor. É nela que experimentamos a verdade da Boa Nova que aquece o coração: "Deus não nos ama porque somos bons e belos, mas torna-nos bons e belos porque nos ama" (S. Bernardo). É no encontro dominical que nos descobrimos povo de Deus, comunidade unida por laços humanos e espirituais fortes e profundos, e podemos aprender a apreciar a alegria de estarmos juntos (como acontece em muitas ,das nossas Paróquias, onde a Missa dominical é verdadeiramente a festa da comunidade!).

Para que também tu conheças e vivas cada vez mais este dom belíssimo, escrevo-te esta Carta com muito afecto, rezando para que o teu lugar à mesa do Senhor, na igreja da tua comunidade paroquial, nunca fique vazio...

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting