slide1.png

Família torna-te aquilo que és

Imprimir
Categoria: SDEC
Publicado em Segunda, 04 Julho 2022

 

Manuela Miranda

“Família, torna-te aquilo que és!”
(S. João Paulo II)

Depois de um mês marcado por muitas festividades, com alguns meninos a fazerem a sua Primeira Comunhão e outros a Profissão de Fé, decorre agora, nas nossas paróquias, o encerramento do ano catequético. Por um lado, temos a consciência de dever cumprido, mais um ano de dedicação à transmissão da fé e ao anúncio do Evangelho, por outro lado, quando vemos as igrejas a ficarem ainda mais vazias no tempo de férias, questionamo-nos sobre a eficácia dos nossos encontros de catequese.

Em que é que falhamos? Porque razão não conseguimos que haja um efetivo assumir da centralidade da Eucaristia na vivência da fé? Não é à falta de testemunhos claros sobre o modo como Jesus permanece vivo na hóstia consagrada, que é o Alimento para aqueles que querem ser fiéis ao seu modo de viver. Neste mundo tão descristianizado, no qual a presença de Deus está muito obscurecida por frivolidades e ataques à dignidade humana, é preciso ser-se firme e forte para não seguir a grande maioria. É bastante mais cómodo e apetecível ficar na cama ou ir passear com os amigos do que ir à Missa.

Continuar em Documentos "Material de Apoio - Diversos"

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting