slide4.png

Catequeses do Papa sobre a Oração (a oração de David)

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Sexta, 08 Maio 2020 Escrito por SDEC

Papa Francisco
AUDIÊNCIA GERAL
Biblioteca do Palácio Apostólico

Quarta-feira, 24 de junho de 2020

Catequese oito: a oração de David

No nosso itinerário de catequeses sobre a oração, hoje encontramos o rei David. Predileto de Deus desde menino, foi escolhido para uma missão única, que assumirá um papel central na história do povo de Deus e da nossa fé. Nos Evangelhos, Jesus é chamado várias vezes “filho de David”; com efeito, como ele, nasce em Belém. Da descendência de David, segundo as promessas, vem o Messias: um Rei totalmente segundo o coração de Deus, em perfeita obediência ao Pai, cuja ação cumpre fielmente o seu plano de salvação (cf. Catecismo da Igreja Católica, 2579).

A vicissitude de David começa nas colinas ao redor de Belém, onde apascenta o rebanho do pai, Jessé. É ainda um rapaz, o último de muitos irmãos. A ponto que quando o profeta Samuel, por ordem de Deus, vai em busca do novo rei, até parece que o seu pai se tinha esquecido daquele filho mais novo (cf. 1 Sm 16, 1-13). Trabalhava ao ar livre: pensamos nele como amigo do vento, dos sons da natureza, dos raios do sol. Só tem uma companhia para confortar a sua alma: a cítara; e nos longos dias de solidão gosta de tocar e cantar ao seu Deus. Também brincava com a funda.

Continuar em Documentos "1 - Papa - Catequeses - Oração"

Catequese sobre o mistério da oração
Catequese sobre a oração do cristão
Catequese sobre o mistério da criação
Catequese sobre a oração dos justos
Catequese sobre a oração de Abraão
Catequese sobre a oração de Jacob
Catequese sobre a oração de Moisés

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting