slide2.png

Catequeses do Papa sobre a Oração (a oração dos Salmos)

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Sexta, 08 Maio 2020 Escrito por SDEC

Papa Francisco
AUDIÊNCIA GERAL
Sala Paulo VI

Quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Catequese dez: a oração dos Salmos. 1

À medida que lemos a Bíblia, deparamo-nos continuamente com orações de vários tipos. Mas também encontramos um livro composto apenas de preces, um livro que se tornou pátria, ginásio e casa de incontáveis orantes. Trata-se do Livro dos Salmos. São 150 Salmos para recitar.

Faz parte dos livros sapienciais, porque comunica o “saber rezar” através da experiência do diálogo com Deus. Nos salmos encontramos todos os sentimentos humanos: alegrias, tristezas, dúvidas, esperanças e amarguras que coloram a nossa vida. O Catecismo afirma que cada salmo «é de tal sobriedade que pode, com verdade, ser rezado pelos homens de qualquer condição e de todos os tempos» (CIC, n. 2588). Ao ler e reler os salmos, aprendemos a linguagem da oração. Efetivamente, com o seu Espírito, Deus Pai inspirou-os no coração do rei David e de outros orantes, para ensinar cada homem e cada mulher a louvá-lo, a dar-lhe graças, a suplicá-lo, a invocá-lo na alegria e na tristeza, a narrar as maravilhas das suas obras e da sua Lei. Em síntese, os salmos são a palavra de Deus que nós, humanos, usamos para falar com Ele.

Continuar em Documentos "1 - Papa - Catequeses - Oração"

Catequese sobre o mistério da oração
Catequese sobre a oração do cristão
Catequese sobre o mistério da criação
Catequese sobre a oração dos justos
Catequese sobre a oração de Abraão
Catequese sobre a oração de Jacob
Catequese sobre a oração de Moisés
Catequese sobre a oração de David
Catequese sobre a oração de Elias

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting