slide2.png

Catequeses do Papa sobre o Pai Nosso (quarta)

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Segunda, 17 Dezembro 2018 Escrito por SDEC

PAPA FRANCISCO
CATEQUESE SOBRE O PAI NOSSO 4

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

A catequese de hoje refere-se ao Evangelho de Lucas. De facto, é acima de tudo este Evangelho, que conta as histórias da infância, descrevendo a figura de Cristo numa atmosfera cheia de oração. Nele estão contidos os três hinos que pontuam a oração diária da Igreja: o Benedictus, o Magnificat e o Nunc dimittis.

Nesta catequese sobre o Pai Nosso vamos para diante, vemos Jesus orando. Jesus ora. Na história de Lucas, por exemplo, o episódio da transfiguração surge de um momento de oração. Diz ele: «Enquanto orava, modificou-se o aspeto do seu rosto e as vestes tornaram-se-lhe de brancura fulgurante» (Lc 9, 29). Mas cada passo na vida de Jesus é inspirado pelo sopro do Espírito que o guia em todas as ações. Jesus reza no batismo no Jordão, fala com o Pai antes de tomar decisões importantes, muitas vezes retirando-se para a solidão a fim de orar, interceder por Pedro, que em breve o vai negar. Diz assim: «Simão, Simão, olha que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo. Mas eu roguei por ti, a fim de que a tua fé não desfaleça.» (Lc 22,31-32). Isto consola: saber que Jesus ora por nós, ora por mim, por cada um de nós, para que a nossa fé não desapareça. E isto é verdade. “Mas padre, continua a fazê-lo?” Ainda o faz agora, diante do Pai. Jesus, reza por mim. Cada um de nós pode-lhe dizer isso. E também podemos dizer a Jesus: “Tu estás orando por mim, continua a orar até que eu precise. Deste modo: corajoso.

Continuar em Documentos "Papa - 1. Catequeses - Pai Nosso"

Pai Nosso 1
Pai Nosso 2
Pai Nosso 3

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.
Joomla Templates designed by Best Cheap Hosting